Redução do consumo de açúcar é determinante na promoção da saúde na 3ª idade

Escrito por a 18/12/2018

No âmbito do pelouro Saúde e Bem-Estar do Município de Óbidos, foi desenvolvido um projeto para o programa municipal “Melhor Idade”, dedicado à terceira idade.

Na pessoa idosa, um estado nutricional inadequado contribui de forma significativa para o aumento da incapacidade física, da morbilidade e da mortalidade, condicionando a qualidade de vida.

Como tal, ao longo de várias semanas, a equipa de nutrição, constituída pela nutricionista Inês Almeida e pela coordenadora Sandra Reis, em parceria com a turma de cozinha e pastelaria das Escolas D’Óbidos, coordenada pelo professor João Alpalhão, visitaram os centros de dia e de convívio do concelho de Óbidos para promover a redução do consumo de açúcar, um fator determinante na promoção da saúde na 3ª idade.

E como o objetivo é cativar os utentes, foi dinamizado um workshop em cada centro onde foi possível os mais novos confecionarem para os utentes várias receitas, sem adição de açúcar refinado.

Todas estas iniciativas tornam-se bastante importantes para a comunidade na sensibilização alimentar interativa entre os utentes e os jovens, promovendo a aprendizagem através da inclusão de diferentes gerações.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *