Óbidos, Torres Vedras e Lourinhã atribuem prémio de diversidade cultural

Escrito por a 06/11/2018

Teve lugar, no passado dia 3 de Novembro, sábado, a cerimónia de entrega do “Prémio Intermunicipal Diversidade Cultural”, no Auditório dos Paços do Concelho, em Torres Vedras.

O “Prémio Intermunicipal Diversidade Cultural” pretende premiar e dar visibilidade às iniciativas locais que promovam a interculturalidade nas áreas da Educação e Cultura, do Desporto e Lazer e das Artes nos Municípios de Torres Vedras, Lourinhã e Óbidos.

Este prémio é uma das ações do “Plano Intermunicipal para a Integração de Imigrantes”, que resulta de uma candidatura apresentada ao FAMI – Fundo para o Asilo, Migração e Integração pelos Municípios de Torres Vedras, Lourinhã e Óbidos, no âmbito do trabalho dos CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

As candidaturas ao Prémio estiveram em aberto de 09 de Março a 25 de Abril e, após análise por parte de um Júri composto por representantes dos três Municípios, Imigrantes e ACM – Alto Comissariado para as Migrações, foram apurados os seguintes vencedores:
· Na categoria Desporto e Lazer: Associação Tá a Mexer com o projeto “Change4Europe”
· Na categoria Educação e Cultura: Associação para a Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras, com o projeto “Interculturalidade na AUTITV”
· Na categoria Artes: Associação de Jovens Voluntários das Gaeiras, com o projeto “COOLTOUR”


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



91FM Rádio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
Tu E Eu Com Daniel Santa Cruz
Luciana Abreu

Background