Josefa d´Óbidos Hotel inaugura recanto de leitura, em Óbidos

Escrito por a 04/02/2020

Tendo como ponto de partida a prática de se deixar um livro num local público (para que outros o encontrem e o leiam), o projeto #josefabookcrossing do Josefa d´Óbidos Hotel, em parceria com a Ler Devagar, colabora para o posicionamento de Óbidos, em termos de relevância cultural e de destino com diferenciação turística. Este projecto literário inspira-se no movimento internacional de bookcrossing e pretende estimular à criação de hábitos de turismo&leitura, associados ao destino Óbidos Creative City of Literature.

O Recanto de Leitura do Josefa d´Óbidos Hotel, que será inaugurado a 4 de Fevereiro de 2020, terça-feira às 18h30, será alvo de uma apresentação oficial que contará com a presença de Inês Fonseca Santos. A jornalista e escritora foi convidada para ser a oradora principal desta sessão porque o seu percurso profissional – foi jornalista nos programas Sociedade das Belas Artes, Laboratório (SIC Notícias), Câmara Clara e Diário Câmara Clara (RTP2) e editora e apresentadora do programa Os Livros e Todas as Palavras (RTP3) – está há largos anos ligada à literatura, aos livros e à escrita. Inês Fonseca Santos escreveu textos sobre poesia para revistas literárias e já publicou mais de uma dezena de livros, dos quais se destacam As Coisas, A Habitação de Jonas, Regressar a casa com Manuel António Pina, Suite sem vista e Os grandes animais. Exemplares dessas obras, editadas pela Abysmo, estarão presentes nas estantes do Recanto de Leitura.

Através do #josefabookcrossing o hotel quer ajudar a espalhar livros pelo Mundo, a partir da vila literária de Óbidos. Assim, nas estantes do Josefa d´ Óbidos Hotel estarão, inicialmente e para dar arranque a esta prática de bookcrossing, quase 300 obras em português, inglês, espanhol e francês. Os hóspedes são convidados a deixar um livro, para que outros o encontrem e o leiam, e a levar consigo outro em substituição. Através da leitura, e do envio das fotografias de outros locais onde essas obras venham a ser descobertas, o hotel contribui para libertar livros em destinos globais, e sem fronteiras geográficas, e convida a que se partilhem essas imagens com a hashtag #josefabookcrossing.

Fonte: Óbidos Diário


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



91FM Rádio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
Yummy
Justin Bieber

Background