Grupo Coral Alma Nova dá Concerto nas Gaeiras

Escrito por a 12/02/2018

O Grupo Coral Alma Nova dá um Concerto, a 18 de fevereiro, às 15 horas, na Capela de Nossa Senhora da Ajuda, nas Gaeiras. Trata-se de uma ação promovida no âmbito do projeto “Cooltour”, da Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras (JVG). Um espetáculo com uma duração de 60 minutos.

O grupo coral e instrumental do concelho de Óbidos nasceu em 1982 e tem um repertório que engloba todas as épocas da história da música Ocidental e, particularmente, na música portuguesa. Destaca-se na divulgação do compositor Obidense natural do Senhor Jesus da Pedra, José Joaquim dos Santos, um dos maiores compositores da segunda metade do século XVIII.

O “Cooltour” é um projeto de valorização e divulgação cultural assente na promoção da identidade dos sítios e das suas comunidades. A Música, o Teatro, o Cinema, a Fotografia, a Pintura, a Dança, a Arte de Rua, a Literatura, a Gastronomia e a Tradição são algumas das áreas que se pretendem afirmar, através da realização de uma agenda cultural, com projetos de origem portuguesa. A JVG foi constituída em abril de 2012  e surgiu com o objetivo de apoiar os jovens e toda a população e realizar atividades envolvendo a população juvenil e a restante.

 

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



91FM Rádio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
Meu Querido Filho Tao Tarde Que E
Pedro Abrunhosa

Background