Dino Parque da Lourinhã já abriu

Escrito por a 09/02/2018

São no total 120 réplicas de dinossauros à escala real  no Dino Parque da Lourinhã. Trata-se do maior parque sobre a história dos dinossauros que se traduziram num investimento de 3,5 milhões de euros.

O Dino Parque, ocupa uma área de 10 hectares ao longo dos quais foram desenhados quatro percursos pedestres correspondentes aos últimos 420 milhões de anos. Ao longo do percurso, o visitante vai encontrando vários tipos de dinossauros.

A juntar aos percursos pedestres, o Dino Parque tem um pavilhão com várias atividades para adultos e crianças, uma exposição permanente de fósseis e pegadas de dinossauros pertencente ao Museu da Lourinhã e um laboratório científico que “está aberto a estudantes e investigadores” de paleontologia.

Prevê-se que a investigação cientifica sobre os dinossauros continue graças às receitas que vão ser geradas. O Dino Parque é resultado do protocolo estabelecido entre a empresa de capitais alemães gestora do PDL, a Câmara Municipal da Lourinhã e o Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL).

O Dino Parque levou um ano a ser construído e vai empregar 30 pessoas.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



91FM Radio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
Www.91fmradio.pt

Background