“Dia do Emigrante” reúne mais de 1000 nas Caldas da Rainha

Escrito por a 07/08/2018

A verdadeira essência desta grande festa é o encontro entre as pessoas das Caldas, da região, e das centenas e centenas de emigrantes espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Há quase três décadas que Caldas da Rainha – um concelho com bastantes emigrantes – organiza uma festa especialmente dedicada a estes, e que é o ponto de encontro de muitos que nesta data matam saudades.

É muito comum viajarem de propósito para estar presentes neste convívio, sempre muito emotivo, com muitas lágrimas, muita saudade, mas também muita alegria. Para amigos e familiares este é o grande dia do reencontro.

Relançamento do livro “Novos Emigrantes”

O início da festa está marcado para as 12H00 e começa com o relançamento do Livro “Novos Emigrantes”. A publicação será apresentada antes do almoço, no auditório da Expoeste.

O livro “Novos Emigrantes” é uma edição do semanário regional “Gazeta das Caldas” e compila os testemunhos de toda uma nova geração de emigração que aconteceu na nossa região.

O Dia do Emigrante integra-se na Expotur – Tasquinhas das Caldas – que estão a decorrer até ao dia 15 de Agosto. O certame alia o melhor da gastronomia do concelho à animação, etnografia, artesanato e ainda uma mostra do associativismo das freguesias.

A organização é da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Juntas de Freguesia, Colectividades e Associações do Concelho. As entradas são livres.

 

 


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



91FM Rádio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
Solo Dance
Martin Jensen

Background