CALDAS DA RAINHA ACENDE ÁRVORE GIGANTE E ILUMINAÇÕES DE NATAL ESTE SÁBADO

Escrito por a 21/11/2018

Caldas da Rainha já está em contagem decrescente para a inauguração das iluminações de Natal e da árvore gigante, no próximo Sábado, 24 de Novembro, às 18H00, na Praça 25 de Abril (em frente à Câmara Municipal).

Além da inauguração das luzes está preparado um espectáculo musical, animação de rua e fogo-de-artifício.

As cerca de 5 mil pessoas que habitualmente assistem ao espectáculo formam uma moldura humana espectacular tornando aquele momento muito especial para cidade.

À impactante árvore de 33 metros de altura somam-se alguns milhões de microlâmpadas em led, são cerca de cinco quilómetros de iluminações distribuídos por 50 ruas, sete rotundas, praças e edifícios públicos.

Arranca assim o Programa de Animação de Natal nas Caldas, um dos eventos com mais retorno para o tecido empresarial da cidade, como comprovam diversos estudos de avaliação de impacto económico, realizados nos últimos anos.

Este ano Câmara e associação de comerciantes – parceiros no desenvolvimento do Projecto – investiram 200 mil euros (100 mil dos quais assumidos pela Autarquia) em iluminação, animação e perto de 50 iniciativas. O objectivo é atrair cerca de meio milhão de visitantes.

 

PAI NATAL [TAMBÉM] CHEGA NO SÁBADO!

No sábado, 24 de Novembro, o espírito natalício começa logo a fazer-se sentir pela manhã, com a chegada do Pai Natal, às 11H00, acompanhado de um cortejo de 70 participantes, instalando-se na “Casinha do Pai Natal”, na Rua Miguel Bombarda.

Com a assinatura “Natal Encantado – o melhor do Natal é aqui ” a proposta oferece um diversificado cartaz de iniciativas com tornam a cidade das Caldas da Rainha “destino obrigatório”, numa organização que envolve dezenas de associações culturais, desportivas e recreativas da região.

Mercado de Natal, comboio turístico, mascotes da Disney, Casa do Pai Natal, exposição de árvores de natal das escolas, Festival de Street Food, concertos, música ambiente nas ruas, só para mencionar algumas.

 

IMPACTO DO PROJECTO DE NATAL: MAIS VENDAS E MAIS CLIENTES

No ano passado, a iluminação e animação de Natal geraram um aumento de vendas entre os 20% e os 60% e mais 73% de clientes [em relação a 2016].

Estes números foram apurados num estudo encomendado pela ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Óbidos à empresa I&D Food, que questionou 300 empresários entre os dias 22 e 27 de Janeiro deste ano.

Como referiu na ocasião o presidente da ACCCRO, Paulo Agostinho, “os números não deixam dúvidas sobre o retorno deste investimento: “97% das pessoas que vieram às Caldas no Natal recomendaram a cidade a amigos e familiares, e 91% dos visitantes fizeram compras”. Acresce que 48,4% (dos 73% mencionados acima) eram “novos clientes”.

“Perceber se o investimento que fazemos compensa é muito importante e este relatório demonstra que o Projecto Natal é um sucesso”, sublinhou o dirigente.

Tinta Ferreira, Presidente da Câmara das Caldas da Rainha, principal parceiro da ACCCRO no projecto natal, não tem dúvidas: “Caldas é cada vez mais referenciada pelas suas iniciativas, mas por esta especialmente, posicionando-se como umas das cidades mais atractivas [neste período] devido às inúmeras iniciativas que aqui acontecem.”


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



91FM Rádio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
Ai Se Eu Te Pego - 2012
Michel TelÓ

Background