Azulejos da Quinta de Santo António vão ser restaurados e colocados em espaço museológico

Escrito por a 03/06/2020

Tiveram início esta segunda-feira, dia 1 de junho, os trabalhos de remoção dos painéis de azulejo da entrada da Quinta de Santo António (antiga quinta dos Patuleias), na vila do Bombarral.
Após a sua remoção, que está a ser executada por uma técnica especializada na área da recuperação do património, os azulejos irão ser alvo de restauro para, posteriormente, serem colocados em espaço museológico.

Os painéis de azulejos, representativos da arte cerâmica bombarralense, foram doados ao Município pela firma Oitante S.A., tendo a autarquia considerado que esta ação seria a mais adequada para dar a devida valorização a este importante património, que marca um dos períodos áureos da história do concelho do Bombarral.

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, e pela vereadora Patrícia Pereira, tendo a técnica responsável por esta importante tarefa aproveitado para explicar como se irá desenrolar todo o processo.

Datados de 1948, os azulejos foram produzidos na Cerâmica Bombarralense, Lda e têm a assinatura de alguns dos mais conceituados ceramistas a nível nacional.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue a ler...

Artigo Anterior

FALU — OPEN CALL


Thumbnail

91FM Radio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
Will You Still Love Me Tomorrow 11 - Gb-gb
Amy Winehouse

Background