Com Arte Aprendemos Abril!

Escrito por a 17/04/2018

A Biblioteca Municipal de Peniche realizou, nos últimos dias, algumas sessões da Hora do Conto Traz outro amigo também…, atividade integrada no programa “Um mar de liberdade”. Especialmente dedicada à temática do 25 de abril, esta Hora do Conto foi feita de história, música, imagens e, naturalmente, estórias.

As cerca de 65 crianças que nelas participaram tiveram oportunidade de explorar alguns livros sobre esta época, disponíveis na Biblioteca, tendo feito, no final da atividade, um desenho inspirado nas aprendizagens e partilhas da sessão. Estes registos estarão expostos a partir desta semana nalguns espaços municipais.

Boa parte desta Hora do Conto teve uma banda sonora especial. Pôde-se ouvir e cantar /tocar algumas das músicas mais emblemáticas nos idos de 70, nalguns dias com a colaboração musical “ao vivo” de João Viola (com harmónica e viola), noutros através da audição de cd’s.

Das estórias contadas, destaque para “O tesouro” de Manuel António Pina, “A fábula dos feijões cinzentos”, de José Vaz e “Deu-me o nome Liberdade…” de Patrícia Martins. Foi assim, com a arte, que se tentou incutir nos mais novos a importância de valorizar tudo o que temos, nomeadamente a nossa Liberdade, bem como realçar o sentido que acompanha a celebração de cada efeméride: o de nunca esquecer o porquê daquele acontecimento ou daquela causa, para que – no presente e no futuro – todos vivamos um pouco melhor que no passado.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



91FM Rádio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
Entre As Estrelas Com Diogo PiÇarra
Jimmy P

Background