Apresentação de estudo sobre Real Mosteiro do Vale Benfeito

Escrito por a 05/12/2018

Vai ser apresentado, no próximo dia 8 de Dezembro, num restaurante na Amoreira, Óbidos, um trabalho de investigação sobre o Real Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição do Vale Benfeito. Serão oradores Luizinho da Conceição Leal, Ângela Oliveira e António Rodrigues.

Recorde-se que decorre, neste momento, um trabalho de busca e recolha de informação sobre o Mosteiro do Vale Benfeito, desde as suas origens, no início do séc. XVI, na ilha Grande da Berlenga, até à sua extinção, já no  séc. XX. O trabalho está a ser realizado por um grupo de interessados na História local. O núcleo que gere o desenvolvimento do trabalho situa-se na Amoreira, mas alargou-se a outros especialistas e investigadores da região, através da sua consulta e envolvimento. Até agora esses contributos são oriundos dos concelhos de Óbidos e Peniche, zonas onde a história do movimento da ordem de S. Jerónimo marcou profundamente o período referido.

O trabalho decorre com análises documentais, deslocações aos locais onde é referido existirem despojos das edificações extintas e processamento dessas matérias e conclusões. São os conhecimentos, sistematizados e já disponíveis que irão ser publicamente apresentados no próximo sábado, pelas 21 horas. O local será o Restaurante Alcaidaria-Mor, na Praça Dr. Azeredo Perdigão, Amoreira.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



91FM Rádio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
91 Fm RÁdio

Background