Banda Filarmónica das Gaeiras celebra 94 anos

Escrito por a 15/10/2019

A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG), Gaeiras, celebra o 94º Aniversário nos próximos dias 12,13 e 20 de Outubro. Atuação de orquestras e bandas filarmónicas de outros pontos do país fazem parte das comemorações.

O dia 20 é dedicado a um Encontro de orquestras Juvenis. Assim, pelas 15h30, na sede da SFRG, para além da orquestra da “casa”, sobem ao palco: Orquestra Juvenil da Junta de Freguesia do Valado dos Frades e Banda Juvenil de Ourém.

A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense foi fundada em 1 de Outubro de 1925, embora só em 9 de Junho de 1981 fosse oficializada por escritura lavrada no Cartório Notarial das Caldas da Rainha. De realçar que esta instituição veio suceder à Tuna da Sociedade Musical Gaeirense, que era composta por 13 elementos.

Ao longo de 90 anos tem, esta coletividade, dedicado grande empenho na realização e organização de atividades culturais e recreativas, evidenciando-se na área musical. No âmbito desta importante atividade, tem merecido especial dedicação a Banda Filarmónica e a Escola de Musica. É Instituição de Utilidade Pública desde 27 de Maio de 1997.

 

Fonte: obidosdiario.com


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

O seu email não será tornado publico.Campos obrigatórios estão marcados com *



91FM Rádio

A rádio de todos os sucessos

Estás a ouvir
O Tempo
Marco Rodrigues

Background